Personal Trainer: Qual o Futuro da Profissão?

Você Profissional de Educação Física já se fez essa pergunta? Com a Pandemia do Coronavírus muitos se perguntam como serão as coisas depois que tudo passar, dentre as muitas mudanças que este momento trouxe está a aceleração dos produtos digitais.

Com o mundo fitness não foi diferente, e o profissional da área teve que se adaptar de forma rápida. Com o fechamento das academias,restrições de locomoção e aglomerações, muitos alunos que treinavam presencialmente com o acompanhamento de um Personal Trainer não podiam ficar desassistidos.

E como atender seus clientes tão habituados a aulas presenciais à distância? Na década de 80 a atriz Jane Fonda fazia sucesso com suas aulas de ginástica na tv, e em pleno século 21 aqui estamos de volta com as vídeo-aulas.

Num formato mais moderno e individualizado o Personal Trainer correu para se adaptar e fazer de suas redes sociais o principal meio de comunicação entre professor-aluno.

Mas uma pequena parte realmente foi além, alguns profissionais se capacitaram para o atendimento online, criaram programas de treinamento e recorreram a tecnologia, enxergando que o mercado não voltará mais a ser o mesmo e que os recursos tecnológicos continuarão a fazer parte do dia-a-dia.

Sim o Personal Trainer continuará a existir e as pessoas provavelmente se preocuparão mais com sua saúde, só dependerá do profissional se tornar um híbrido: presencial-online, quem entender essa lógica se manterá no mercado.

E você? Como vê o futuro da profissão?





7 visualizações

©2020 por LFCeventos. Orgulhosamente criado com Wix.com